Açúcar e Álcool
Conversor de sinais IFC 300
Alta precisão de medição e estabilidade a longo prazo: ±0,15%. Ótima estabilidade de ponto zero independente das propriedades do produto; Confiabilidade de medição superior devido aos seus diagnósticos integrados; Saídas disponíveis: Corrente (HART®); pulso e status; Entradas disponíveis: Entrada de controle e corrente; Adequado para tubulações parcialmente ou totalmente cheias; Aprovado para transferência de custódia conforme OIML R 49 e R 117-1, MI-001 e MI-005 (opcional); Medição de condutividade e temperatura integrada; Opção de referência virtual que dispensa a necessidade de anéis ou eletrodo de aterramento;DADOS TÉCNICOS
Medidor de Vazão Ultrassônico Biogás - OPTISONIC 7300
Medição de fluxo bidirecional em uma ampla faixa dinâmica Medição de temperatura integrada Cálculo integrado de volume padrão com sensor de pressão integrado opcional Insensível a componentes corrosivos no gás (por exemplo, H2S) Alta precisão: ± 1% de erro do valor medido (± 2% do teor de metano) Com flanges de junta sobreposta para menor peso geral Ssem peças móveis, sem desgaste, sem perda de pressão Sem necessidade de manutenção periódica Disponível como versão remota com conversor de campo Também para uso em áreas perigosas, zona 1Especificações
Dependendo da configuração do dispositivo selecionado
Condições de funcionamento
Pressão do processo | máx. 10 barg/ 145 psig |
Temperatura do processo | -40...+100°C/ -40…+212°F |
Materiais
Tubo de medição | Aço inoxidável austenítico (1.4404/316L) |
Conexões de processo
Conexões de flange | EN (1092-1): DN50…200 ASME (B 16.5): 2…8" |
Classificação de pressão (EN 1092-1) | PN10 |
Classificação de pressão (ASME B 16.5) | Cl 150# |
Aprovações/Normas
Certificados/Aprovações Ex | ATEX, cQPSus |
Comunicação
Saídas analógicas | 4…20 mA |
Saídas discretas | Interruptores de limite, pulso, frequência, status |
Saídas digitais | FOUNDATION™ fieldbus, HART, Modbus RTU |
Rotâmetro de área variável - Modelo 440
Conexões: Rosca (NPT / BSP) Flange / Mangueira / Solda. Precisão: ± 2% do fundo de escala; Posição de instalação: Vertical; Sentido do fluxo: Ascendente; Pressão máxima: 10kgf/cm²; Temperatura máxima do cone de medição: polisulfona 120ºC ou policarbonato 40ºC; Juntas em neoprene, EPDM ou viton, mediante solicitação; Os tipos de materiais utilizados estão descritos no 3º grupo do código do modelo, outros materiais, sob consulta. É utilizada uma haste guia para o flutuador (mesmo material), a partir das seguintes escalas: a) Líquidos: 0,4 - 4m³/h; b) Gases: 6,4 - 64 Nm³/h. O diâmetro das conexões é determinado em função da faixa de vazão (escala).Acessórios:
► Transmissor 4-20mA.
► Contato elétrico: Mod. K17 tipo Red-Switch (bi-estável) SPST até 250 Vca - 0,5A).
Obs.: Poderá ser fornecido opcionalmente com amplificador montado em caixa de ABS, com fixação em trilho DIN 35mm, com alimentação de 110 Vca, 220 Vca ou 24 Vcc e saída SPDT até 250Vca - 4A.
► Escala dupla: Utilizada quando são necessárias duas indicações, (unidade de engenharia distintas da vazão).
Obs.: O cliente deve informar a graduação.
Listas de peças e partes
1 - Porca de União
2 - Conexão ao processo (Roscada)
3 - Junta de Vedação ("O" ring)
4 - Limitador do Flutuador
5 - Flutuador
6 - Cone de Medição (Tubo)
7 - Haste
8 - Conexão ao processo ( para Mangueira)
9 - Conexão ao processo (Flangeada)
Obs.: As partes molhadas se referem aos itens 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9
Rotâmetro de área variável - Modelo 250
Acessórios:
► Contato: Tipo indutivo configuração Namur (2 fios) mod. RS3,5-N/SX (tipo de proteção ABNT/IEC:BR Ex ia IIC T6).
OBS: Quando forem utilizados contato(s) indutivo(s), é necessária a utilização de amplificado(es), opcionalmente, poderemos fornecer:
a)Amplificador Standard, montado no invólucro do medidor, com alimentação de 110 Vca, 220 Vca ou 24 Vcc e saída a relê SPDT até 250 Vca - 4A, (Para área não classificada);
b)Amplificador intrinsecamente seguro, montado em caixa de ABS, com fixação em trilho DIN 35mm, com alimentação de 110 Vca, 220 Vca ou 24 Vcc e saída a relê SPDT até 250 Vca - 4A;
Nota: A alimentação elétrica para o amplificador deverá ser informada pelo cliente.
►Transmissor de Sinal Eletrônico: Com saída intrinsecamente segura de 4 a 20 mA/HART e alimentação de 12 a 30 Vcc.
► Jaqueta de Aquecimento/Resfriamento: Utilizada quando houver a necessidade de se manter a temperatura do processo no medidor de vazão.
► Radiador (Defletor de Temperatura): Utilizado para dissipar o calor antes do invólucro do instrumento. (Acima de 125°C)
► Radiador (Defletor de Temperatura): Utilizado para dissipar o calor antes do invólucro do instrumento. (Acima de 125°C)
► Sistema de Amortecimento: Utilizado para estabilizar a indicação de vazão, quando o fluxo for instável ou pulsante, sob consulta.
Listas de peças e partes
1 - Flutuador
2 - Guia Inferior
3 - Porca
4 - Anel de Medição
5 - Conexão
6 - Corpo
7 - Invólucro
Rotâmetro de área variável - Modelo 400
Precisão: ± 2% do fundo de escala;
Faixa de medição: 1:10;
Posição de instalação: Vertical;
Sentido do fluxo: Ascendente;
Temperatura máxima: 120°C para execução standard, juntas disponíveis em neoprene, EPDM ou em vitron, mediante a solicitação;
Cone de medição fabricado em vidro borosilicato;
OS tipos de materiais utilizados estão descritos no 3° grupo do código do modelo, vide catálogo;
É utilizada uma haste guia para o flutuador (mesmo material), a partir das seguintes escalas:
a) Líquidos: 400 - 4000 l/h.
b) Gases: 6,4 - 64 Nm³/h.OBS: Para vazões menores, são utilizadas molas, ou limitadores com a função de reduzir o impacto do flutuador.
Medição de gases e líquidos (translucidos); Líquidos corrosivos.Acessórios:
►Contato Elétrico
►1) Contato mod. K 17 tipo Reed-Switch (bi-estável SPST até 250 Vca – 0,5 A): Pode ser utilizado a partir da escala 20 – 200 l/h (líquidos) ou 320 – 3200 Nl/h (ar).
OBS: Poderá ser fornecido opcionalmente com amplificador montado em caixa de ABS, com fixa ção em trilho DIN 35mm, com alimentação de 110 Vca, 220 Vca ou 24 Vcc e saída SPDT até 250 Vca – 4 A; 2).
► Proteção de acrílico:Utilizada com a finalidade de proteger o usuário contra a projeção de fragmentos do vidro ou do fluído em caso de quebra do cone.
►Escala dupla:Utilizada quando são necessárias indicações, o cliente deve informar a graduação.
►OBS:O medidor de vazão poderá ter vários acessórios, os quais estão mencionados no 6° grupo, vide catálogo.
Indicador de Nível com Transmissão Magnética (bypass)– Modelo 810
Para líquidos com densidades maiores que 0,5 g/cm³; Pressões até 130bar; Range de temperatura: -200...300°C; Conexões roscadas, flangeadas, para solda ou higiênicas; Tubo de medição, bóia, e escala em aço inox 316 (padrão); Segurança absoluta; Menor risco de vazamento do que visores de nível de vidro; Menor manutenção necessária do que visores de nível de vidro; Fácil de instalar; Medição de interface; Tubo de indicação IP68; Opção de materiais em conformidade com a NACE Opcionalmente pode ser acoplado com chaves de nível e ou transmissores de nível Opcionalmente pode ser fornecido com certificações Ex para área classificada.Princípio de Funcionamento:
O modelo 810 foi projetado para indicação de nível e interface de líquidos. O sistema de indicação consiste em uma bóia montada dentro de um tubo anti-magnético, que transmite o nível para as palhetas ou flutuador que estão fixados externamente ao tubo.
Acessórios
• Chave de nível com certificações Ex
• Transmissores de nível 4...20, Hart, Profibus PA ou Fieldbus Foundation sem contato com o fluído.
• Transmissores de nível 4...20, Hart, Profibus PA ou Fieldbus Foundation de onda guiada (TDR) em contato com o fluído;
• Extensão anti-congelante;
• Camisa de vapor ou água quente/fria;
• Jaqueta de isolação para alta ou baixa temperatura;
Visor de Nível - Modelo 050
Medição de nível e interface de líquidos translúcidos ou não; Vidro em borosilicato de alta resistência térmica e mecânica cf. DIN 7081; Pressões até 130bar; Range de temperatura: -200...300°C; Conexões roscadas, flangeadas ou para solda; Materiais em aço carbono ou aço inox, outros sob consulta; Instalação simples; Medição de interface; Opção de materiais em conformidade com a NACE; Opcionalmente pode ser fornecido com iluminador para locais com pouca iluminação;Acessórios
• Válvulas de bloqueio;
• Iluminadores com certificação para área explosiva (EX);
• Câmara de aquecimento ou resfriamento;
• Extensão anti-congelante;
• Lâmina de mica para visores transparentes;
• Escalas em alumínio ou aço inox.
Sensor de Nível sem Contato - Optiwave 6400
2 fios, alimentado por loop, com HART 7 Configurações integradas para diferentes perfis de superfície Antenas de queda PP ou PTFE: Precisão de ±2 mm / ±0,08″ Conversor sobressalente compatível com todas as conexões de processo OPTIWAVE 6300 C Discos de flange de baixa pressão 316L de baixo custo Grande variedade de conexões de flange e rosca PACTware, HART DD e DTM fornecidos gratuitamente com funcionalidade completa Certificação SIL 2/3 para aplicações relacionadas à segurança Mineração e indústria de mineração Indústria química Indústria de alimentos e bebidas Indústria de ferro, aço e metal Indústria de energia Indústria de papel e celuloseO OPTIWAVE 6400 é um transmissor de nível de radar de 24 GHz (FMCW) de 2 fios para aplicações básicas com sólidos. Este radar é projetado para medição contínua e sem contato do nível de pedras, granulados plásticos, grãos de café e outros produtos no processamento de sólidos de diversas indústrias. O transmissor de nível possui uma antena Metallic Horn, bem como antenas PP e PTFE Drop. O design da antena Drop minimiza o dimensionamento e não é afetado pelo ângulo de repouso. Portanto, não há necessidade de kits caros de mira de antena ou sistemas de purga.
O OPTIWAVE 6400 fornece leituras precisas e confiáveis, apesar das superfícies irregulares do produto ou atmosferas empoeiradas. Devido ao seu pequeno ângulo de feixe e alta faixa dinâmica, o radar de 24 GHz pode medir distâncias de até 100 m / 328 pés. Isso o torna uma alternativa econômica e ainda mais poderosa aos transmissores de radar de pulso. Ele vem com aprovações para áreas perigosas e pode ser usado para atualizar radares em aplicações básicas que exigem maior precisão. O transmissor de radar oferece uma grande variedade de conexões de flange e rosca, incluindo flanges de disco de baixo custo para aplicações de baixa pressão. Extensões de antena opcionais podem ser selecionadas para se adequar a qualquer comprimento de bocal. Possui amplo diagnóstico do dispositivo (de acordo com NE 107) e comunicação HART 7.
Sensor de Nível Tipo Radar – OPTIFLEX 7200
Ampla escolha de sondas para todas as aplicações: Sonda coaxial Ø42 mm / 1,65" fabricada em 316L ou HC22 Haste totalmente revestida com PTFE TFM-T62 Materiais especiais disponíveis mediante solicitação, por exemplo, Monel ® , tântalo, titânio, duplex Sistema de vedação de processo cerâmico para condições de processo exigentes Medição de interface invertida Compensação Dinâmica de Fase Gasosa (DGC) patenteada sem aumento da distância de bloqueio (em preparação) Diversos conversores e versões eletrônicas para facilitar o acesso ao dispositivo: Disponível na versão compacta (C) ou com conversor remoto (F) até 100 m/328 pés Extensão do sensor com versão compacta (S) até 15 m/49,2 pés Extensão dupla do sensor com versão remota (D) até 115 m/377,3 pés Carcaça horizontal ou vertical para se adequar a cada instalação O conversor é giratório e removível sob condições de processo e compatível com todos os transmissores de nível de radar guiado (TDR) anteriores fabricados pela KROHNE Carcaça de aço inoxidável para ambiente corrosivo Proteção contra intempéries - protege o conversor em condições climáticas extremas Funções de diagnóstico de acordo com NAMUR NE 107 Projeto NACE MR 0175 (ISO 15156), MR 0103 (ISO 17945) / ASME B31.3 SIL 2/3 (em preparação) Precisão de ±2 mm /±0,08" Relógio em tempo real para registro de eventosCondições de funcionamento
Pressão do processo | -1...100 barg/ -14,5...1450 psig |
Temperatura do processo | -50…250°C/ -58…482°F |
Materiais
Juntas | EPDM, FKM/FPM, Kalrez 7075, PEEK, PTFE, Cerâmica |
Partes úmidas | Aço inoxidável austenítico (1.4404/316L), Liga austenítica (2.4602/Liga 22), PTFE, Cerâmica |
Conexões de processo
Conexões de flange | EN (1092-1): DN25…200/ ASME (B 16.5): 1…8”/ JIS (B 2220): 40…200A |
Conexões de rosca | Macho: G¾, G1, G1½ ¾ NPT, 1 NPT, 1½ NPT |
Aprovações/Padrões
Proteção de entrada | IP66/68, NEMA4X/6P |
Certificados/Aprovações Ex |
ATEX, cQPSus, IECEx, NEPSI, INMETRO |
Conformidade com NAMUR | NE 107, NE 21, NE 43, NE 53 |
Certificados/Aprovações Segurança | SIL 2 |
Certificados/Aprovações Outros | NACE |
Comunicação
Saídas analógicas | 4…20 mA |
Saídas digitais | HART |
Precisão
Sólidos | ±2 mm / ±0,08" |