Krohne Conaut Instrumentação - KCI
Em 1995, a CONAUT participava da Feira Eletro- eletrônica de Porto Alegre/RS quando Theodor foi procurado pelo gerente de vendas para a América do Sul, Norbert Verhoeven, da alemã KROHNE, uma das mais importantes empresas do seguimento de automação industrial da Europa, interessada em uma parceria com um fabricante com capacidade tecnológica e reconhecida pelo mercado brasileiro. Nascia a parceria KROHNE-CONAUT para atender o setor na produção de equipamentos de exploração e refino de petróleo. A partir desse ano a Conaut passou a representar os produtos da Khrone no Brasil. No ano seguinte a representação deu lugar a uma Joint Venture KCI - Krohne Conaut Instrumentação, constituindo uma das maiores empresa do setor na America do Sul. A sólida parceria das empresas resultou também na amizade entre seus sócios : Kristian Rademacher Dubbick, Stefan Neuburge e Theodor Fuchs.
Com a criação da Joint Venture KCI - Krohne Conaut Instrumentação, a empresa construiu um novo galpão ao lado da fábrica brasileira para produção de medidores eletromagnéticos com diâmetro a partir de dois milímetros até três metros. Com a fabricação dos medidores de grandes diâmetros, Theodor sentiu a necessidade de construir um laboratório para se capacitar a atender esta nova demanda e assim, iniciou o projeto, seguido pelas obras. Hoje a empresa é a única da América do Sul com capacidade de calibrar medidores de grandes diâmetros. Iguais ao da CONAUT existem apenas dois outros laboratórios com esta capacidade, um na Holanda e outro na China.
A Joint Venture KCI comercializa seus produtos para todo território nacional e para mercados na Europa e Estados Unidos e América do Sul.